Políticas de Troca, Devoluções e Entrega

Toda solicitação de troca ou devolução deverá ser feita através da nossa central de atendimento, podendo ser através do telefone (47) 9 98464-7377 ou através do e-mail: contato@universodoaluno.com.br

No ato da solicitação deverá ser informado o nome completo, endereço, telefone para contato, número do pedido, motivo da devolução/troca/desistência.

O consumidor terá até 7 (sete) dias corridos para desistir das compras efetuadas por meio do site, cujo prazo inicia-se a partir da data de recebimento do(s) produto(s). Para tanto, será considerada a data que constar no comprovante de recebimento na instituição de ensino conveniada. Nos casos de desistência, o consumidor poderá trocar o produto por outro de mesmo valor ou receber a restituição do valor pago.

Somente serão aceitos para devolução os produtos que estiverem na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, dos manuais de instrução e acessórios que acompanham o produto.

Os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica e, em caso de divergência, serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser: não constatação do defeito; indícios de mau uso; produto devolvido sem todos os acessórios que o compõem. O prazo para o consumidor reclamar de defeitos ou mau funcionamento do produto é de até 90 dias. Caso o defeito seja constatado somente após 90 dias do recebimento da mercadoria, independente do tipo de produto, o consumidor deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante, utilizando-se do prazo de garantia.

O prazo para a restituição do valor pago, quando necessário, dependerá da forma de pagamento utilizada na hora da compra. Para Cartão de Crédito, o valor será creditado em sua fatura no prazo de até 30 dias, seguindo o modelo e prazo adotados pela empresa de cartão. Em caso de Boleto Bancário e Cartão de Débito o “Universo do Aluno” se compromete a realizar o ressarcimento do valor pago no prazo de até 7 dias úteis, via depósito em conta corrente.

Sendo insanável o defeito constatado no produto, o consumidor poderá, alternativamente, escolher dentre as seguintes opções: proceder à troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso ou, na falta deste, outro de igual valor.

­­­­­­­­­­­­­­­­­­

Formas de Pagamento

As condições de pagamento:

CARTÃO DE CRÉDITO

As compras podem ser parceladas em até 4 vezes sem juros nos cartões Visa, Mastercard, Diners e American Express ou em mais vezes, com acréscimo.

BOLETO BANCÁRIO

A opção Boleto Bancário está disponível apenas para pagamento à vista e poderá ser pago em qualquer agência bancária ou através de Internet banking. Não é possível pagar com cheque. A liberação do seu pedido está condicionada ao pagamento de Boleto Bancário, cujo vencimento ocorre no prazo de 2 (DOIS) dias após sua emissão (observar “vencimento” informado no Boleto). A confirmação de pagamento é feita automaticamente pela instituição financeira em até 2 (DOIS) dias úteis subsequentes. Assim que recebermos esta confirmação, providenciaremos o envio imediato do seu pedido. Caso não haja confirmação do pagamento pela Instituição Financeira dentro do prazo previsto, seu pedido será automaticamente cancelado. O prazo de entrega do seu pedido passa a vigorar a partir da confirmação do pagamento pela Instituição Financeira.

Prazo de Entrega

O prazo de entrega depende de alguns fatores:

– No caso de materiais bimestrais, trimestrais ou semestrais serão entregues na instituição conveniada um semana antes do inicio do ciclo em que será usado o material.

– Forma de pagamento escolhida.

– Endereço de entrega da escola conveniada.

– Coerência dos dados pessoais.

– Disponibilidade do produto em nossos fornecedores.

– Sendo assim o prazo de entrega pode variar entre 3 (TRÊS) e 20 (VINTE) dias úteis.

– Em caso de greve dos Correios, o prazo será indefinido até a normalização das entregas.

Política de Frete

O valor do frete é por conta do “Universo do Aluno”, desde que o pedido seja entregue na instituição conveniada.

Cancelamento do Pedido

Após fechamento e confirmação do pedido, o cancelamento do pedido só poderá ser efetuado através da central de atendimento.

O “Universo do Aluno” não se responsabiliza pelo envio do(s) produto(s), e eventual cancelamento do pedido nos seguintes casos:

Não autorização do débito, pela administradora do cartão de crédito, correspondente a compra efetuada pelo consumidor.

Não confirmação do pagamento pela Instituição Financeira para pedidos efetuados sob a forma de Boleto Bancário e Débito automático.

Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

Os pedidos estão condicionados à disponibilidade de estoque de modo que, na falta da mercadoria adquirida pelo cliente o “Universo do Aluno” se compromete a comunicar o fato e providenciar o estorno ou devolução de valores, caso o pagamento já esteja efetuado.

Alteração do Pedido

Após fechamento e confirmação do pedido, será possível fazer qualquer alteração no mesmo dentro de 4 (QUATRO) dias após efetuado o pagamento.

Meus Pedidos

Para verificar o status do seu pedido, basta clicar e informar seu email e senha e clicar em “meus pedidos”.